Praia de Muro Alto: conheça as piscinas naturais dessa atração

Um dos destinos do nordeste brasileiro que mais recebe turistas no verão, Porto de Galinhas é uma praia situada no município de Ipojuca, no estado de Pernambuco, que conta com diversos atrativos e opções de lazer em um cenário paradisíaco cercado por areias brancas, piscinas naturais, mar com águas cristalinas e mornas repletas de peixes coloridos, além dos memoráveis coqueirais. Confira abaixo 9 boas razões para você visitar Porto de Galinhas já nas próximas férias!

1. Você pode fazer passeios de jangada nas piscinas naturais

iStock

iStock

Um dos passeios mais tradicionais da região, o passeio de jangada para as piscinas naturais é proibido ficar de fora do seu roteiro. As jangadas coloridas partem da Praia da Vila e levam os turistas para uma área tranquila e sem ondas fortes, perfeita para mergulhar em meio aos peixes. Para aproveitar o programa ao máximo, não deixe de ter em mãos itens como snorkel e máscara, que normalmente as próprias jangadas já oferecem em uma espécie de kit, que inclui também ração para atrair os animais.

Além disso, é aconselhável também utilizar calçados que possam molhar durante o passeio, já que as águas transparentes são cercadas por bancadas de recifes que podem machucar os seus pés com corais ou ouriços.

2. Curtir e relaxar nas praias paradisíacas

iStock

iStock

Em Porto de Galinhas você encontra uma boa variedade de praias espetaculares ideais para relaxar, se divertir e mergulhar. Entre elas, estão a Muro Alto, considerada uma das mais belas da região, a Serrambi e a das Cacimbas, que contam com pequenas grutas escavadas pelas ondas, a Maracaípe, preferida dos surfistas que estão atrás de boas ondas, além de outras também populares na região, como Cupe, Camboa e Enseadinha.

3. Fazer passeios incríveis e memoráveis de bugue

Outro passeio indispensável por lá é o dos bugues chamado “de ponta a ponta”, onde você pode desfrutar das belezas das praias e dos cenários tranquilos e paradisíacos de Porto de Galinhas de uma maneira mais rápida e emocionante. Aproveite para mergulhar na praia de Muro Alto e fazer uma caminhada pelo Pontal de Maracaípe, onde pode-se sentar para admirar os cavalos-marinhos.

4. Conhecer um pouco mais sobre a preservação da vida marinha

Para os apaixonados pela vida marinha e interessados em suas curiosidades, foi criado o Projeto Hippocampus, um espaço que tem por objetivo proteger e preservar os animais. Apesar de pequeno, o local conta com apenas uma sala onde encontram-se aquários de cavalos-marinhos de diversos tamanhos e cores, além de peixes-palhaço, lagostas, moreias e camarões. Ótimo programa para fazer com as crianças!

5. Praticar esportes aquáticos e ecoturismo

Leia também:
12 piscinas naturais no Brasil que são verdadeiros destinos paradisíacos
80379

Para os que não pretendem somente descansar e contemplar paisagens, é possível praticar diferentes esportes aquáticos pela região devido aos bons ventos e boas ondas, que incentivam atividades como surfe, kitesurfe, esqui aquático, wakeboard, jet-ski e mergulhos. É também um bom lugar para quem gosta do ecoturismo, pois oferece atividades como visitas aos manguezais, trilhas e cavalgadas ecológicas.

6. Visitar atrativos culturais interessantes

E claro, existem também outros programas em Porto de Galinhas que não estão relacionados à praia e ao mar. São construções históricas e religiosas do século 17 que com certeza valem a pena visitar. Entre os principais atrativos, estão a igreja e o convento de Santo Cristo e a igreja do Outeiro.

Você pode conhecer também o Engenho Gaipió, que deixou de herança um casarão datado de 1863 com exposição de fotos, louças, cristais, mobílias e objetos de decoração que revelam como viviam os fazendeiros da região na época.

7. Se deliciar com os restaurantes de frutos do mar e comidas típicas

Outro grande destaque da cidade é sua gastronomia, com restaurantes que oferecem pratos à base de frutos do mar, desde o simples peixe frito até uma sofisticada lagosta na manteiga, com opções para todos os gostos e bolsos. A cozinha regional também se faz bastante presente, com pratos tradicionais como galinha de cabidela e carne-de-sol.

8. Curtir programas noturnos divertidos e agradáveis

A noite em Porto de Galinhas também é bastante agitada, podendo ser iniciada com um bom jantar nos restaurantes da vila e, em seguida, levada para bares ou boates montadas na região nos meses de verão, onde a música dos mais variados estilos – do forró ao eletrônico – rola até altas horas.

9. Fazer compras nas lojinhas do centro

Por todo o centrinho da vila, em especial na Rua da Esperança, você encontra variadas lojinhas, barracas e galerias que vendem itens típicos confeccionados por artesãos locais, como as famosas galinhas de cerâmica (souvenir oficial de Porto de Galinhas), redes, mantas, pinturas em tecidos, quadros, tapetes e bordados, além de bolsas, bijuterias, chapéus, carteiras, cintos e instrumentos musicais, como flautas de bambu, pandeiros e tambores.

O post Praia de Muro Alto: conheça as piscinas naturais dessa atração apareceu primeiro em Viajali.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »