Praia de Ponta Negra (Natal): conheça o principal cartão postal potiguar

O 16º estado mais populoso do Brasil também é o destino ideal para quem ama curtir uma praia, seja badalada ou deserta. Conheça algumas opções incríveis para você curtir um sol, mergulhar com golfinhos ou praticar esportes aquáticos.

1. Praia do Amor, Pipa

Leia também:
12 passeios inesquecíveis para fazer em Natal durante sua viagem
73148

iStock

iStock

A praia favorita tanto dos moradores como dos turistas recebeu este nome porque sua orla tem o formato de coração.

2. Praia da Barra do Cunhaú

Leia também:
Genipabu: dunas e emoção em um bate e volta partindo de Natal
73148

A areia branca e fortes ventos são as principais referências desta praia, que recebe muitos praticantes de kitesurfe. A sua orla é bem extensa, e alguns trechos são mais desertos.

3. Praia do Sagi, Baía Formosa

Leia também:
Tibau do Sul: sossego e praias tranquilas no Rio Grande do Norte
73148

A vila de pescadores da região agita o movimento da praia, e suas inúmeras dunas chamam os turistas para um passeio de bugue. O Rio Guaju passa por aqui, dividindo o estado da Paraíba.

4. Praia da Cotia, Baía Formosa

Leia também:
15 melhores praias no Rio Grande do Norte para conhecer o litoral potiguar
73148

A pequena Praia da Cotia é deserta e possui só 5km de extensão de areia, perfeita para quem busca tranquilidade.

5. Praia Baía Formosa

Praia preferida dos surfistas, o cenário da Baía Formosa é composto por diversos barquinhos de pescadores, dunas branquinhas e suas avermelhadas falésias.

6. Praia Tourinhos, São Miguel do Gostoso

A semideserta Tourinhos é maravilhosa principalmente no pôr do sol, e as formações rochosas e vegetação da praia completam o perfeito cenário para este espetáculo.

7. Praia Maracajaú, Maracajaú

As formações de corais próximos à costa da praia chamam a atenção dos turistas, e nadar entre os parrachos e os peixes tornou-se um das atividades mais procuradas da região.

8. Praia Ponta do Santo Cristo, São Miguel do Gostoso

Quem gosta de praticar kitesurfe e windsurfe vai amar conhecer Santo Cristo, pois o vento colabora. É apontada como uma das melhores praias da cidade, pois a temperatura da água é perfeita para um mergulho.

9. Praia Ponta Negra, Natal

iStock

iStock

A mais famosa praia de Natal é frequentada dia e noite por quem gosta de tomar um banho de sol, se refrescar no mar, fazer caminhada pela orla e também aproveitar os inúmeros bares da região.

10. Praia Barra de Tabatinga, Natal

Local perfeito para avistar golfinhos. As ondas fortes também atraem muitos surfistas. A barreira de corais ao longo da orla da praia é incrível!

11. Praia de Cacimbinhas, Tibau do Sul

A vista já é maravilhosa na chegada, do alto das falésias. A praia não é muito frequentada, ótima para quem busca sossego e tirar um dia de descanso. Mais um local próprio também para a prática de kitesurfe.

12. Praia do Madeiro, Tibau do Sul

iStock

iStock

Outro ponto estratégico para praticar mergulho em meio aos golfinhos. O cenário de falésias avermelhadas contrasta com a imensidão do mar azul, e mesmo com a área estreita de areia, é possível curtir um solzinho em umas das espreguiçadeiras disponíveis na praia.

13. Praia Sibaúma, Pipa

Do lado direito da praia é possível encontrar uma vila de pescadores que movimentam Sibaúma, principalmente na alta temporada. Não é para menos: o mar é uma piscina natural com água cristalina e morna, perfeita para banho.

14. Praia do Curral, Pipa

Outra alternativa para nadar com os golfinhos é na Praia do Curral, em Pipa. É um local com o acesso mais limitado, sendo possível chegar até lá depois de 30 minutos de caminhada com a maré baixa. Mas vale a aventura: a praia é tranquila, com poucos visitantes.

15. Genipabu, Natal

iStock

iStock

Aqui você escolhe dar uma volta de bugue com ou sem emoção – vai depender do seu espírito aventureiro. Um dos passeios mais procurados de Natal.

O post Praia de Ponta Negra (Natal): conheça o principal cartão postal potiguar apareceu primeiro em Viajali.



Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »