O litoral baiano tem alguns dos lugares mais encantadores do Brasil e viajar para Itacaré é uma excelente decisão, para você que deseja relaxar em mares quentinhos, surfar, curtir um rafting e muito mais. Localizada à cerca de 400 quilômetros de Salvador, a pacata cidade é um dos principais pólos turísticos da Bahia e, além dos atrativos, disponibiliza hotéis e pousadas confortáveis para diferentes preferências e bolsos.
Quem já teve o privilégio de conhecer Arraial d’Ajuda, Abrolhos, Morro de São Paulo e Praia do Forte sabe que embora existam diferenças entre cada lugar, a receptividade do povo baiano, a deliciosa culinária e a inigualável beleza natural são algumas características baianas, que tornam todos estes lugares incríveis. Itacaré não é diferente. Conheça 10 especialíssimas razões para você sair da rotina e fazer um inesquecível tour por este paradisíaco recanto nordestino.
1. Passar o dia na praia de Jeribucaçu
Leia também:
15 pontos turísticos legais em Salvador, a capital cultural do Brasil 71461
Você até pode até ter pouco tempo de folga e não conseguir visitar pontos interessantes da cidade, mas em hipótese alguma deverá deixar de ir à praia de Jeribucaçu. Situada à 9 quilômetros de Itacaré, ela é acessada por uma trilha de 3 quilômetros. O tempo de caminhada varia de acordo com o ritmo, mas normalmente fica entre 30 e 40 minutos.
Ao chegar à faixa de areia, o visitante é presenteado com o belíssimo encontro do rio Jeribucaçu com o mar, e o local também conserva aquela atmosfera de “praia deserta”, ou pouco explorada, que tanto cativa quem almeja momentos contemplativos e longe de agitos. Imperdível!
2. Curtir um rafting em Taboquinhas
Leia também:
24 melhores praias da Bahia que podem ser visitadas em um final de semana 71461
O pequeno distrito de Taboquinhas, situado a 28 quilômetros do centro de Itacaré, tem aquele aspecto simples e calmo de povoados longínquos, e no rio das Contas há corredeiras onde o visitante poderá praticar rafting. Além da adrenalina proporcionada pelo passeio, a vasta vegetação, os canyons e as casinhas que circundam o trajeto pelo rio complementam um cenário de beleza indescritível.
É super indicado procurar, na região central de Itacaré mesmo, empresas que oferecem o transporte até Taboquinhas e o rafting. Marinheiro de primeira viagem nesse tipo de aventura? Não precisa ficar com medo. Há equipamentos de segurança e instrutores qualificados e bem receptivos. Lazer de primeira.
3. Fazer trilha até a praia do Siriaco
Leia também:
Mangue Seco: o que fazer no belo cenário natural da novela Tieta 71461
A praia do Siriaco é bem escondida pelas matas e o acesso até ela é feito por uma trilha, que tem início na praia da Ribeira. O trajeto é pequeno e em um pouco mais de 20 minutos, você completará o percurso e chegará à pequena faixa de areia, cercada por pedras e vegetações.
4. Petiscar à vontade na Praia do Concha
Leia também:
9 motivos especiais para você viajar para Itacaré na Bahia 71461
Se além de curtir o visual e a brisa você gosta de sentar numa barraca para tomar umas cervejas e saborear uns petiscos e pratos típicos, a Praia do Conha é o lugar certo valiosos momentos de lazer. A região também conta com boas pousadas e como o mar é bastante calmo, a prática de stand up paddle e caiaque é recomendada. Ai está uma excelente oportunidade para provar as delícias da culinária baiana.
5. Comprar lembrancinhas e aproveitar a noite na rua Pituba
Leia também:
11 fotos de Trancoso que vão deixar você sonhando com a Bahia 71461
O principal ponto de compras e de entretenimento de Itacaré é a rua Pituba. Pela manhã e tardezinha é bom passar por ela e adquirir souvenires nas pequenas lojas, e pela noite os restaurantes e bares ficam bem animados. Ótimo ambiente para curtir um reggae, pop, forró e outros ritmos musicais em espaços com pessoas divertidas, interessantes e de todos os estilos.
6. Tomar uns drinks no Favela Coffee Shop
Se você está na Pituba e quer curtir a noite e a madrugada em um restaurante/music bar badalado, deverá conhecer o Favela Coffee Shopp, onde o visitante poderá sentar nas cadeiras, ou ficar em pé pela calçada, interagindo com outras pessoas enquanto toma deliciosos drinks feitos com frutas.
O ambiente é despojado e tem aquele clima rústico – com luzes indiretas – que combina muito bem com a atmosfera praiana e receptiva de Itacaré.
7. Surfar na praia da Tiririca
Boa parte das praias de Itacaré são procuradas por surfistas da região ou de outras partes do Brasil, mas a praia da Tiririca, situada a 1 quilômetro da região central da cidade, é apontada como o mais importante pico de ondas da Bahia.
Ela tem esse reconhecimento dos surfistas, pois as ondas são consideradas rápidas o ano inteiro. Então já sabe, surfista: a folga no seu trabalho poderá rolar em janeiro, março, agosto ou no período natalino, prepare a prancha e a parafina para viajar para Itacaré em qualquer período, pois não há tempo ruim em Tiririca.
8. Dançar um forró no restaurante Mar e Mel
O forró é um ritmo onipresente em qualquer período do ano na maioria das cidades do Nordeste, e no seu passeio por Itacaré você não poderá deixar de comparecer ao restaurante Mar e Mel, localizado a apenas 50 metros da praia do Concha. O estabelecimento abre todos os dias a partir das 17 horas 0150 excepcionalmente no verão ele é aberto às 12 horas para o almoço – e às Terças, Quintas, Sábados e Feriados grupos de forrós se apresentam ao vivo.
9. Saborear a inigualável moqueca baiana
Na hora de recarregar as energias, dê um presente ao seu paladar: prove a famosíssima moqueca baiana, essa elogiada receita elaborada com peixe, leite de dendê, leite de cocô e alguns vegetais. Diferentes restaurantes de Itacaré disponibilizam o prato. Impossível você olhar essa foto e não sentir água na boca, concorda?
As férias estão chegando? Não pense duas vezes e planeje o seu passeio para essa maravilhosa cidade do litoral da Bahia. Confira pessoalmente e espalhe para os amigos: Itacaré é tudo de bom!
O post Praia do Flamengo (Salvador): visite esta bela atração da terra do Axé apareceu primeiro em Viajali.
EmoticonEmoticon