Roma é o destino perfeito para viajantes que amam curtir a vida de maneira intensa. Contemplar a Fontana di Trevi, fotografar o Coliseu e visitar museus históricos será tão encantador quanto saborear as famosas massas ou aproveitar a efervescente vida noturna da cidade. E aí, quer saber onde ficar em Roma?
Nada mais cômodo do que se hospedar perto dos melhores pontos turísticos, restaurantes e de todos os lugares legais do destino turístico, certo? Então confira este guia com os melhores hotéis nos principais bairros da cidade.
Índice do conteúdo:
Trastevere
É um dos bairros mais encantadores de Roma. Impossível não querer parar em algum restaurante situado nas vias estreitas, contornadas por casinhas centenárias e arranjos com plantas. Além de provar maravilhosas pizzas, será um privilégio sentir o clima bucólico deste recanto italiano.
- O mais luxuoso: Gran Meliá Rome Villa Agrippina – o viajante que não dispensa mordomia irá amar esse hotel, que conta com piscina na área externa, academia e muitos outros mimos. Vale pagar um pouquinho a mais, né?
- O melhor localizado: Hotel La Rovere – situado a poucos passos de algumas das melhores atrações de Roma, este hotel é elogiado pela qualidade dos quartos e pelas opções gastronômicas de café da manhã. O estabelecimento ainda oferece assistência nos passeios e tem ótima infraestrutura.
- O mais romântico: VOI Donna Camilla Savelli Hotel – os casais irão adorar essa apaixonante acomodação, que dispõe de quartos decorados e confortáveis, terraço e um exuberante jardim na área externa. É um bom lugar para pedido de casamento, hein?
- O melhor avaliado: Casa Enriqueta – eis a hospedagem certa para os viajantes mais exigentes. Mesclando rusticidade, sofisticação e elegância, a casa oferece traslado de ida e volta até o aeroporto e conta com cômodos amplos. Melhor opção para o viajante que deseja mais do que um bom quarto de descanso.
- O mais econômico (e bom): Un Sogno di Casa – se a ideia for economizar nas despesas com hospedagem, escolha esse hotel na região de Trastevere. Além de ter quartos cômodos e com serviço de arrumação diária, dispõe de um encantador jardim na entrada que estabelece perfeita sintonia com a atmosfera da área urbana ao redor.
- O melhor serviço: Horti 14 Borgo Trastevere – cercado por vegetação exuberante, esse hotel é bem confortável e disponibiliza sala de conferência, traslado para o aeroporto e atendimento de alto nível. Hospedagem nota 10, situada a um pouco mais de 10 minutos do Campo d’Fiori.
- O mais moderno: H10 Roma Città – wi-fi gratuito, piscina na cobertura e decoração inspiradora conferem o tom desse hotel bem charmoso. Não há dúvidas: o elegante passeio entre o clássico e moderno irá fazer com que os viajantes interessados em design e arquitetura se apaixonem.
- O melhor para famílias: Trastevere Royal Suite – esse hotel é perfeito para quem vai viajar com a família inteira. Além dos quartos confortáveis e da ótima localização, ele conta com berços, camas extras dobráveis e oferece assistência em passeios.
- O mais cool: Window on Rome – situada no coração de Trastevere, essa charmosíssima hospedagem irá encantar os amantes de acomodações moderninhas. Dispondo de minibar e banheiro privativo, o Windown on Rome tem, como cereja do bolo, um janelão que oferece um visual indescritível do bairro.
- O melhor hostel: Hostel Trastevere – o mais interessante hostel de Tratesvere fica apenas a cinco minutos do Mercado Testaccio e pouco mais de 20 minutos do Coliseu. Organizado e decorado com belos quadros na área de convivência, a hospedagem conta com bar/lounge e um refrigerador na área comum.
- O melhor Airbnb: New Loft by the Ghetto – esse apaixonante loft oferece quarto e sala de estar espaçosos e um sofá-cama bem confortável. Simples e funcional!
A tranquilidade e boemia de Tratesvere certamente irá fazer com que você queira ficar o máximo de tempo possível passeando. De todo modo, é fundamental escolher um hotel agradável e pertinho de todas as maravilhas da região, certo?
Campo di Fiori
A praça Campo di Fiori é uma das mais visitadas de Roma. Ao redor dela, nas manhãs de segunda à sábado, acontece um mercado de flores com produtos alimentícios e souvenires de todos os tipos. Graças ao atrativo, o local enche de moradores e turistas de diversas partes do planeta.
Pela noite, o burburinho da região continua em razão dos restaurantes e monumentos próximos. No centro da atração há ainda uma estátua de Giordano Bruno, construída em 1889. Indispensável a visita!
- O mais luxuoso: Torre Argentina Relais – esse esplêndido estabelecimento fica a poucos minutos da praça Campo de Fiori e é a melhor indicação para viajantes que não abrem mão de requinte. Contando com quartos cômodos e recepção 24 horas, o hotel também oferece o traslado até o aeroporto.
- O melhor localizado: Corso 281 Luxury Suites – amplo, moderno e luxuoso, o Corso 281 Luxury Suites fica a um pouco mais de cinco minutos da praça Campo de Fiori. Elogiadíssimo pelo requinte dos quartos, o prédio ainda conta com 12 acomodações exclusivas para não-fumantes.
- O mais romântico: D.O.M Hotel (Preferred Hotels & Resorts) – esse hotel é a melhor opção da área para uma viagem a dois. Sem dúvidas, as luzes indiretas do restaurante e a decoração dos quartos irão tornar a estadia ainda mais especial.
- O melhor avaliado: Design&Art Pie’ – não é por pouco que esse é o hotel mais elogiado da região. Decorado de forma diferenciada e muito bem estruturado, ele possui máquina de café e chá nos quartos e oferece arrumação diária. E ainda fica a curta caminhada dos melhores atrativos de Roma.
- O mais econômico (e bom): Condotti Inn – ainda que a região central de Roma não seja das mais baratas, é possível encontrar hotéis por bons preços. E aqui temos uma dica bem bacana, que dispõe de acomodações com ar condicionado e serviço de quarto e também possui wi-fi sem custo adicional.
- O melhor serviço: Mama’s Home Rome – o viajante que não abre mão de serviços de primeira linha ficará muito satisfeito ao se hospedar no Mama’s Home Rome. Por lá, existe equipe multilíngue para auxiliar nos passeios, lavanderia e serviços de concierge.
- O mais moderno: iRooms Jacuzzi Suites – as cadeiras coloridas na área comum e os quartos decorados de forma surpreendente já deixam claro que o investimento na concepção visual do hotel foi ambicioso. Mas além do aspecto físico, o estabelecimento oferece bons serviços e fica perto de farmácias, mercados e restaurantes.
- O melhor para famílias: Piazza Navona White – contando com quartos com berços e utensílios de cozinha, essa hospedagem é perfeita para quem vai viajar com os filhos pequenos. O hotel é aconchegante e possui boa infraestrutura, vale a reserva.
- O mais cool: Boutique Hotel Campo dé Fiori – depois de passar o dia na praça, que tal pedir um drink e curtir o anoitecer no terraço de um hotel sublime? Fica a dica: reserve sua diária nesse estabelecimento, que possui recepção 24 horas, lavanderia e acesso à internet. Bonito, moderno e completo!
- O melhor hostel: Orsa Maggiore Hostel for Women Only – esse hostel para mulheres fica a poucos minutos da praça Campo di Fiori e conta com restaurante, centro de conferências e um bom serviço de auxílio nos passeios. É uma ótima sugestão economizar na hospedagem e se instalar em um local agradável.
- O melhor Airbnb: EL – Central apartment near Campo dei Fiori – basicamente ao lado da praça mais famosa de Roma, esse apartamento tem elegantes mobílias, cômodos espaçosos e oferece o máximo de conforto para quem irá passar uns dias na capital da Itália.
Turistas do mundo inteiro amam Campo di Fiori. Fazer a reserva em algum desses hotéis será uma decisão inteligente, portanto, escolha com carinho qual deles mais combina com você!
Castro Pretório
Castro Pretório fica ao lado do bairro Esquilino e perto de Termini, a maior estação de trem da Itália. Eis um bairro histórico, que concentra ruínas e valiosas mostras históricas. Calmo, mas charmoso e com ótimos hotéis nas imediações, Castro revela belezas inimagináveis em suas esquinas. Visite e surpreenda-se!
- O mais luxuoso: Sina Bernini Bristol – com serviço de spa completo, estacionamento com manobrista e um convidativo terraço na cobertura, esse hotel é o mais luxuoso da região. Impossível não ficar encantado com o requinte arquitetônico do prédio e com todo o conforto das instalações.
- O melhor localizado: La Scelta di Goethe – essa hospedagem fica localizada ao lado da Via del Corso, principal centro de compras de Roma, e é pequenina: são apenas dois quartos, que contam com banheira e ducha de hidromassagem e ar condicionado.
- O mais romântico: Residenza Frattina – localizado ao lado da Via del Corso, esse estabelecimento é adequado aos entusiastas de ambientes românticos. A atmosfera é ideal para uma viagem a dois e além da magnífica infraestrutura, o local oferece elogiadíssimo café da manhã, café e chá na área comum e um quarto amplo e muito bem iluminado.
- O melhor avaliado: Residenza Elizabeth – essa residência confortável conta com serviços de concierge, cortina blackout nos quartos e a recepção está aberta ao longo de todo o dia. Ou seja, não haverá nenhum problema se você chegar de algum passeio altas horas da madrugada.
- O mais econômico (e bom): Ad Hoc B&B – por menos de R$ 200 a diária, você poderá se hospedar num hotel com bons quartos e que também oferece assistência nas excursões por Roma. Nada mal, hein!
- O melhor serviço: Rhea Silvia Luxury Navona – em plena sintonia com as características arquitetônicas da área, esse hotel fica a poucos passos dos melhores pontos turísticos do centro. O atendimento é excepcional e a mescla do clássico e moderno está presente no adorno dos cômodos e do hall.
- O mais moderno: Bella Roma Luxury Accomodation – o moderninho Bella Roma Luxury oferece transporte de ida e volta até o aeroporto, café da manhã diversificado e também possui uma equipe que oferece suporte nos passeios.
- O melhor para famílias: Portrait Roma – Pertinho da principal área comercial do centro de Roma, este hotel tem serviços de babá, arrumação diária e conta com quartos espaços e bem aconchegantes. Escolha precisa para uma viagem com a família.
- O mais cool: Relais Frattina – estiloso e bem localizado, o Relais Fratina possui apenas cinco quartos. Todos eles disponibilizam secador de cabelo, máquina de café e chá e um janelão que garante maravilhosa vista da região central de Roma.
- O melhor hostel: The RomeHello – Hostel – aí está um hostel sofisticado que merece a sua atenção. Com um restaurante, sala de jogos e café na área comum, o albergue possui 60 quartos confortáveis e bem espaçosos. Aqui você se sentirá muito bem e conhecerá gente dos quatro cantos do mundo!
- O melhor Airbnb: Nicole Rooms – Matrimoniale – bem próxima à estação Termini e de pontos de parada de transportes públicos, essa hospedagem dispõe de quarto duplo com banheiro. Um show de organização!
Roma é surpreendente em vários sentidos. Você se sentirá muito bem ao ficar hospedado em alguns desses hotéis em Castro Pretório e adjacências!
Esquilino
A mistura de culturas e etnias é a principal marca de Esquilino. Próximo à estação ferroviária de Termini, o bairro concentra o maior número de imigrantes em Roma.
Ao caminhar pelas vias, você irá encontrar restaurantes étnicos, lojinhas que vendem produtos chineses, cafeterias, açougues e muito mais. Não é exagero dizer que há um pedacinho de cada continente nesse trecho da capital italiana. O que acha de escolher um hotel por perto e abraçar esta multiplicidade durante todos os dias da viagem?
- O mais luxuoso: NH Collection Roma Palazzo Cinquecento – o hotel mais chique da região possui café da manhã delicioso, academia, lindo terraço e 177 quartos muito agradáveis. Eis um estabelecimento fino e que irá encantar o viajante que ama mordomias.
- O melhor localizado: Kiss Inn – perto de boa área comercial e a 15 minutos do famoso Teatro dell’Opera di Roma, esse hotel é o mais bacana para o viajante que deseja curtir tudo a pé. O local dispõe de apenas duas acomodações espaçosas e ar condicionado.
- O mais romântico: Royal Court Hotel – no quesito romantismo, esse é o hotel mais interessante da área. Com arquitetura clássica e lindos detalhes na decoração, o local disponibiliza bar/lounge, café da manhã delicioso e um terraço para os pombinhos saudarem o amor em alto estilo.
- O melhor avaliado: Mecenate Palace – Este quatro estrelas recebe a nota mais alta na avaliação de nove entre 10 hóspedes. É fácil entender os motivos: o hotel fica pertinho dos melhores atrativos de Esquilino, tem restaurante com uma comida deliciosa e os quartos são grandes e aconchegantes. Resumindo: ótima infraestrutura e localização perfeitas, não tem como dá errado.
- O mais econômico (e bom): Hotel Espana – situado a 20 minutos do Coliseu, esse hotel é simples, mas oferece conforto e muitos dos mesmos benefícios de exemplares mais caros. O hóspede poderá contar com assistência nas excursões, recepção sem limite de horário e quartos bem bacanas.
- O melhor serviço: Home Gallery 101 – funcionários atenciosos, arrumação dos quartos eficiente, ótimo café da manhã. Esses e outros motivos agradam a maioria dos viajantes que se hospedam no Home Gallery 101.
- O mais moderno: Roma Vespahouse – a construção é clássica, mas os traços modernos são evidentes nesse hotel que fica a apenas cinco minutos da basílica di Santa Maria Maggiore. Além de boas proximidades, o viajante ficará encantado com a estrutura local e os serviços oferecidos.
- O melhor para famílias: Elizabeth Apartments – esse aconchegante apartamento possui berços, cozinha equipada com todos os utensílios necessários, wi-fi e ar condicionado. Lugar perfeito para acomodar famílias na viagem internacional.
- O mais cool: 66 Imperial Inn DeLuxe – da janela do hotel você poderá ver a fachada do Teatro dell’Opera di Roma e, em poucos minutos de caminhada, chegará a alguns outros pontos turísticos legais. O estabelecimento oferece serviços de concierge, traslado até o aeroporto e sua estrutura é um show à parte.
- O melhor hostel: The Yellow Hostel – atenção baladeiros, esse hostel é tão animado que tem até uma casa noturna! O local tem 70 quartos com ar condicionado, espaço para armazenamento de bagagens e um belo jardim perto da entrada.
- O melhor Airbnb: Moon Oro – localizado a 10 minutos da estação do Coliseu, essa acomodação oferece quarto e banheiro privativo para dois hóspedes. Ainda que o prédio seja antigo, o ambiente é limpo e muito organizado.
Esquilino é apaixonante. Você irá amar a abrangência de cores e as múltiplas atrações do bairro. Prepare a máquina fotográfica!
Trevi
É em Trevi que fica localizado um dos monumentos mais famosos de Roma, a Fontana di Trevi, uma exuberante fonte barroca construída em 1762. Repleto de transeuntes sedentos por novidades, o bairro tem várias ruas bonitinhas, hotéis e lojas de grife. Eis um logradouro animado dia e noite, repleto de monumentos vistosos e envolto à atmosfera mágica de um filme de Fellini.
- O mais luxuoso: Hotel d’Inghilterra Roma – o hotel mais fino da região de Trevi tem 88 quartos e dispõe de serviço de transfer com limusine, restaurante e até uma creche, caso os adultos queiram sair e deixar as crianças com toda a segurança.
- O melhor localizado: Grand hotel Via Veneto – esse cinco estrelas impecável fica na rota de alguns dos melhores monumentos históricos de Roma. Imponente e com excelente infraestrutura, o estabelecimento tem dois restaurantes, serviço de spa, academia aberta e um terraço bem especial.
- O mais romântico: Hotel Barocco – eis a melhor hospedagem para a viagem de lua de mel, noivado ou aquele programinha a dois nas férias. Esse charmosíssimo hotel é decorado com requinte e oferece muito conforto: são 37 quartos com ar condicionado, além de bar/lounge.
- O melhor avaliado: Little Queen Navona – pequeno e concorrido, o Little Queen Navona possui apenas cinco quartos. Ele é muito bem avaliado em razão da limpeza e espaço dos cômodos e pela assistência que os solícitos funcionários fornecem aos hóspedes.
- O mais econômico (e bom): Relais Arco della Pace – esta guesthouse é a opção mais interessante para o viajante que deseja economizar nas diárias. Por um pouco mais de R$200, é viável ficar num apartamento confortável, com wi-fi gratuito e quartos com berços gratuitos.
- O melhor serviço: Trevi Portrait – aqui temos mais uma guesthouse que merece constar nessa lista. O Trevi Portrait fica a cinco minutos da principal fonte do bairro e disponibiliza quatro quartos aconchegantes, espaço para armazenamento de bagagens e ótimo atendimento.
- O mais moderno: Piazza di Spagna – um janelão com uma belíssima cortina, que oferece vista para a famosa loja Tiffany & CO, adornos inovadores nos corredores e hall. Eis um hotel que vai te encher os olhos.
- O melhor para famílias: Suitelifetrevi – a decoração inovadora é a grande marca dessa guesthouse perfeita para acomodar a família inteira. Nos quartos há banheiro privativo, secador de cabelo e máquinas de café e chá.
- O mais cool: Hotel Eden – um cinco estrelas fora do comum. Classudo e com nuances contemporâneas, esse hotel possui 89 quartos, academia aberta durante todo o dia e uma cobertura surpreendente.
- O melhor hostel: Kenzo & Kiara Guest House – um pouco menos de 10 minutos de caminhada separam esse estabelecimento da Fontana di Trevi. Contemplando quatro apartamentos, a casa oferece arrumação diária, produtos de higiene nos cômodos e wi-fi sem custos.
- O melhor Airbnb: Modern 2BR – nesse apartamento com espaço para seis hóspedes, há dois quartos, três camas e dois banheiros. Todos os cômodos são espaçosos, limpos e bem iluminados.
Pronto para aproveitar ao máximo essa admirável área histórica de Roma?
Campo Marzio
Contornado por prédios construídos entre os séculos XV e XVII e lindos casarões, Campo Marzio é um bairro contemplado por um comércio pujante. Grifes famosas dividem espaço com lojas de departamento, sorveterias, cafeterias e perfumarias. É mais um daqueles bairros para andar o dia inteiro, fazer compras, comer bem e tirar muitas fotos.
- O mais luxuoso: The Inn at the Spanish Steps – com estrutura luxuosa, essa casa conta com 24 quartos e um terraço espetacular. Após fazer compras, satisfazer o paladar nos restaurantes e conhecer os museus, será agradável recarregar as energias em local tão especial.
- O melhor localizado: Babuino 181 – localizado entre as principais zonas comerciais de Campo Marzio, esse hotel possui bar/lounge e ótimos quartos, sendo que alguns deles contam com berços. Estabelecimento nota 10 tanto para adultos quanto para quem vai viajar com a família.
- O mais romântico: Hotel Condotti – aprazível e muito bem localizado, esse hotel tem 19 quartos com ar condicionado e banheiro privativo. O local também oferece aluguel de carro, serviços de concierge e a equipe de funcionários atende em vários idiomas.
- O melhor avaliado: Hotel Locarno – o hotel mais saudado de Campo Marzio possui um restaurante, lanchonete e 44 lindos quartos. Situado em trecho nobre do bairro, o local ainda oferece bicicletas para passear pela região.
- O mais econômico (e bom): Ripetta Palace – situado a poucos passos da Piazza del Popolo, esse hotel tem quartos com TV de tela plana, secador de cabelo e oferece arrumação diária. Excelente ideia optar pelo custo-benefício da estadia!
- O melhor serviço: Hotel Manfredi – comida saborosa, business center, aluguel de carro, muito conforto e bom atendimento. Eis um três estrelas que fica pertinho das avenidas das lojas de grife.
- O mais moderno: Hotel Piazza di Spagna – aliando despretensão e estilo, essa hospedagem é um show de conforto e bons serviços. Além de ficar próximo aos atrativos bacanas, tem bar, um surpreendente terraço e ainda brinda os hóspedes com um minibar nos quartos.
- O melhor para famílias: Hotel San Carlo – babá nos cômodos, berço ao lado da cama principal e serviço de creche. Este estabelecimento apresenta todos os serviços indispensáveis para quem vai levar as crianças para a trip. Fica a dica!
- O mais cool: Corso Boutique Hotel – a iluminação diferente e o estilo dos móveis nos quartos são itens válidos para destacar o hotel. Próximo aos pontos mais interessantes do bairro, ainda disponibiliza chá e café na área de convivência.
- O melhor hostel: Okapi Rooms – nada se compara à descontração de um albergue, concorda? São 20 quartos organizados e um atendimento de primeira, você não vai se arrepender.
- O melhor Airbnb: Comfort apartment in Rome’s heart – esse apartamento com design elegante comporta cinco hóspedes e tem dois quartos, duas camas e 1 banheiro. Muito acolhedor, o espaço possui até máquina de café.
Campo Marzio é a cara da Roma classuda. Por outro lado, o clima descontraído também é marcante em cada uma das esquinas desse destino imperdível!
Monti
Praticamente ao lado do Coliseu e da basílica de Santa Maria Maio, está entre os bairros mais instigantes de Roma. Aproveite para fotografar bastante a área urbana e os monumentos e veja que tanto a atmosfera quanto a grandeza histórica tornam Monti um bairro apaixonante.
- O mais luxuoso: Roma Luxus Hotel – luzes indiretas no hall e no bar, quartos amplos e decorados com requinte, serviço de creche e muito mais. Eis um hotel completo para o visitante que quer usufruir do bom e do melhor.
- O melhor localizado: Buongiorno Colloseo – são apenas cinco minutos a pé que separam esse hotel do Coliseu, ou seja, ele é mais indicado para quem não abre mão de boa localização.
- O mais romântico:The Inn at the Roman Forum – a iluminação das lamparinas, as plantas e a estrutura física que cobre o terraço conferem justiça à inclusa desse hotel na lista dos mais românticos de Monti. Aproveite ao máximo o entardecer nesse belo prédio!
- O melhor avaliado: Palazzo Manfredi/a> – com indescritível vista para o Coliseu, esse é um dos hotéis mais disputados de Monti. A avaliação positiva também é justificada pela impecável infraestrutura dos cômodos, ótima comida e pelo luxuoso terraço.
- O mais econômico (e bom): Laterano Guest House – por R$ 177 a diária, é possível ficar hospedado em uma opção que oferece quartos com ar condicionado e arrumação diária. Ah, o prédio fica a 20 minutos do Foro Romano.
- O melhor serviço: Mercure Roma Centro Colosseo – quer outro hotel com vista para o Coliseu? Aqui está. O Mercure possui 160 apartamentos, restaurante e uma bela piscina no terraço. Nada mal, né?
- O mais moderno: Colosseum Corner – os quartos desse hotel parecem aquelas acomodações moderninhas, cujos móveis e itens de decoração são escolhidos por designers de interiores. Há apenas quatro apartamentos, corre fazer a reserva.
- O melhor para famílias: Villa Spalletti Trivelli – esse luxuoso estabelecimento dispõe de 14 quartos, spa completo, academia aberta por 24 horas, berços gratuitos e ótimos serviços de babá.
- O mais cool: iH Hotels Roma Dei Borgia – luzes de diferentes cores no teto, decoração inusitada nos quartos, toques modernos em todas as áreas. É impossível ficar indiferente à atmosfera desse hotel encantador!.
- O melhor hostel: Rose Santamaria Residence – localizado a dois minutos da Basilica di Santa Maria Maggio, essa hospedagem conta com seis quartos, wi-fi sem custo adicional e armazenamento de bagagens. Boa pedida.
- O melhor Airbnb: Monti/a> – esse apartamento ecológico comporta dois hóspedes e possui um quarto com duas camas e banheiro privativo. O prédio fica perto da estação de trem e em logradouro valorizado.
Monti é aquele bairro fotogênico e cheio de boas histórias. Poucos minutos depois do primeiro passeio, você perceberá a magia cinematográfica deste trecho de Roma.
Prati
Se a intenção for se hospedar perto do Vaticano, procure por hotéis nesse bairro. Prati é um bairro planejado e, obviamente, um show de organização. Ainda que o turismo religioso seja intenso nesta área, a região contempla várias lojas de grife, prédios elegantes e praças para um passeio no fim de tarde.
- O mais luxuoso: Dei Consoli Hotel – esse hotel fino possui amplo terraço, 28 quartos, acesso à internet gratuito e fica a menos de cinco minutos dos museus do Vaticano.
- O melhor localizado: Large Apartments St. Peter – Fica em frente a basílica de São Pedro, ou seja, é vizinho do monumento mais importante do cristianismo. Os três apartamentos do prédio têm quartos com ar condicionado, cozinha com utensílios e geladeira.
- O mais romântico: Hotel Isa – para celebrar o amor do casal, nada melhor do que ficar nessa sublime hospedagem. Oferecendo café da manhã com buffet, o hotel Isa tem 54 quartos, bar/lounge e sua recepção funciona durante o dia inteiro.
- O melhor avaliado: Luxury on the River – o mais aclamado hotel da região tem 8 quartos, oferece traslado de ida e volta até o aeroporto e a equipe de funcionários fornece dicas e recomendações completas. Com ótimas acomodações, o hotel possui lareira no saguão e biblioteca.
- O mais econômico (e bom): Quo Vadis Bed & – os quatro apartamentos, presentes nesse prédio clássico decorado por jardim exuberante, têm quartos com ar-condicionado, geladeira e televisão. O local ainda oferece armazenamento para as malas e a equipe de funcionários fornece auxílios em vários idiomas.
- O melhor serviço: Little Rose Residence – funcionários atenciosos e prestativos, cômodos limpos e espaçosos, uma atmosfera irretocável. Essas são algumas das inúmeras características positivas do Little Rose, um estabelecimento de primeira.
- O mais moderno: Vaticano BnB – ainda que a estrutura arquitetônica não seja moderna, os quartos desse hotel são decorados com toques bem contemporâneos. O espaço é simples e a diária custa R$ 146. Mais uma boa opção para os viajantes que buscam preços baixos e qualidade.
- O melhor para famílias: Ancient Romance – vai levar o bebê na viagem? esse hotel oferece berços grátis, arrumação diária e conta com lavanderia. Em outras palavras: estrutura perfeita para não passar nenhum perrengue com o pequeno.
- O mais cool: Hotel Relais dei Papi – esse estiloso estabelecimento tem 29 quartos, uma lanchonete e minibar no espaço coletivo. Os tons roxos, azuis e brancos dos cômodos criam uma atmosfera diferenciada. É satisfatório conferir tudo de perto!
- O melhor hostel: La Grotta di Tiberio – com wi-fi gratuito, televisão na área coletiva e jardim, esse estabelecimento fica a menos de 15 minutos da praça de São Pedro. Perfeita opção para quem busca praticidade e bom preço.
- O melhor Airbnb: Apartamento perto do Vaticano – esse apartamento possui um quarto, banheiro e cama de casal. Embora seja simples, o local é bem acolhedor e fica perto de restaurantes, cafés e muitos pontos turísticos.
A região de Prati e do Vaticano é admirável pela exuberância das construções e pelos aspectos bucólicos presentes em cada uma das esquinas. Descubra tudo de perto e com certeza você irá trazer muitos relatos positivos para o Brasil!
Já sabe onde ficar em Roma? Escolha o hotel que mais combina com você e prepare-se para momentos inesquecíveis em uma das cidades mais bonitas da Europa.
O post Onde ficar em Roma: conheça as hospedagens da capital italiana apareceu primeiro em Viajali.
EmoticonEmoticon